Bate-papo uniu lideranças da Enfermagem do ISAC em Araguaína

Getting your Trinity Audio player ready...

As participantes colocaram no papel comportamentos e desejos que levarão para 2021

O ano de 2020 está sendo desafiador para os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19. Muitos viram suas vidas virarem de cabeça para baixo e perceberam que a dedicação com os doentes se tornou imprescindível neste mundo de distanciamento social.   

Diante desse contexto novo e com o objetivo de reconhecer o trabalho das líderes dos setores de Enfermagem do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania que atuam no Hospital Municipal de Araguaína – HMA, Hospital Municipal de Campanha – HMC, Unidade de Pronto Atendimento – UPA Anatólio Dias Carneiro e do Hospital Regional de Araguaína – HRA. A roda de conversa faz parte do projeto RH em Ação.

Comportamentos levados para 2021

A gerente de RH em Araguaína, Elisangela Rocha, conduziu o bate-papo e propôs que cada uma das participantes colocasse em uma folha de papel os comportamentos de 2020 que desejariam manter em 2021 e os que não levariam para o próximo ano.

“Levarei para 2021 a minha resiliência, esperança de dias melhores, minha garra, força e potencial. Deixarei para trás a minha insegurança, falta de motivação frente às situações que apareceram sem solução, tristeza, raiva e medo”, confidenciou Elisangela.

Para a coordenadora de Enfermagem da UTI Pediátrica no HMA, Allaine Lacerda, o ano foi atípico, cheio de incertezas, medo e inseguranças, tudo o que ela não quer levar para 2021.

“Apesar disso, a equipe é determinada e se manteve unida. Mesmo com tantas dificuldades, pudemos crescer como pessoas e profissionais, aprendemos mais e nos tornamos melhores seres humanos. O que mais desejo em 2021 é a vacina contra o Coronavírus, esta seria a melhor forma de começar o ano”, finalizou Allaine.

Compartilhe esta postagem »»