AME realizou mais de 19 mil atendimentos em 2023

Ambulatório em Araguaína é sinônimo de qualidade e atendimento humanizado, desde a entrada na unidade até o final da consulta ou exame, gerenciados pela Central de Regulação

“É perceptível a qualidade no serviço prestado, desde a recepção (que vale ressaltar, as moças são muito bem-educadas) até o atendimento médico. Trabalho de excelência. Sei o quanto é difícil chegar em um nível como esse de atendimento ao paciente e a unidade está de parabéns”. Este é um dos vários depoimentos encaminhados ao AME – Ambulatório Municipal de Especialidades, em Araguaína (TO), pelo SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário.

Em 2023, o AME, sob gestão do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, realizou 19.138 atendimentos, um número menor que 2022, que encerrou com 20.938 atendimentos. Essa diferença representa uma redução de 8,67% no total de atendimentos.

Vale ressaltar que para ser atendido no AME é necessário ter sido encaminhado por uma UBS – Unidade Básica de Saúde. Portanto, o primeiro atendimento deve ser realizado em uma UBS, que, quando necessário, faz a solicitação de encaminhamento para a Central de Regulação do município.

O ISAC está à frente do AME desde 2019. A unidade de saúde funciona nas dependências do Centro Universitário UNITPAC e no anexo próximo à Secretaria Municipal de Saúde, e segue promovendo melhorias e investimentos em capacitação profissional para oferecer um atendimento de qualidade para a população, segundo afirma Waldemar Cardoso, gerente regional das unidades ISAC em Araguaína.

Sobre o AME

O Ambulatório Municipal de Especialidades presta assistência médica para os quadros clínicos de baixa complexidade mediante agendamento pela Central de Regulação da rede municipal, via solicitação de uma Unidade Básica de Saúde. A unidade é custeada pela Prefeitura de Araguaína (TO) e está sob gestão compartilhada do ISAC. Oferece atendimento para 11 especialidades e mais de 10 tipos de exames de imagem e laboratorial de baixa e média complexidade.

Sobre o ISAC

O Instituto Saúde e Cidadania é uma organização social sem fins lucrativos com sede em Brasília (DF) e que gerencia unidades de pronto atendimento (UPAs), ambulatórios, multicentros de saúde, espaço saúde e hospitais. É a primeira OS do Norte e Nordeste – e a segunda da América Latina – a ser acreditada internacionalmente em Rede de Atenção à Saúde com o selo Acreditado Diamante da Qmentum Internacional.

Compartilhe esta postagem »»